domingo, 16 de março de 2014

Descobrir Santorini, um verdadeiro sonho!

As palavras que escreve não serão suficientes para descrever tão grande beleza!
Um mar azul incomparável, uma ilha de casas brancas e com o pôr do sol mais lindo do mundo!

 Uma ilha cheia de encantos, principalmente para aqueles que procuram um pouco de romantismo.
 Bendita e abençoada Santa Irene (Santa + Irene = Santorini). Esta obra prima de Deus só poderia mesmo ter um nome de santa. Foi assim que no século XIII foi baptizada a ilha.

Santori é uma ilha vulcânica, e que teve sua maior e mais famosa erupção por volta de 1680 a.C. Essa erupção fez com que a ilha assumisse sua forma actual.
A Capital da ilha é Firá (ou Thira) e é o centro de tudo. Daqui partem os autocarros públicos para outras partes da ilha.
 Eu fiquei hospedada em Óia (pronuncia-se Ía), para mim é um dos lugares mais lindos de Santorini, famosa por seu romântico pôr-do-sol.
Como moldura as suas casinhas brancas de  janelas e telhados azuis em cúpula que distinguem toda a ilha e pelas “cavernas”, construídas ao lado do precipício e várias igrejas de cúpulas azuis em penhascos!
 Na sua encosta temos uma vista deslumbrante de Firá e de toda a caldeira.

Depois de descansar da viagem, e de desfrutar da piscina do nosso hotel parecia uma “caverna”,

Varanda do hotel com uma vista fantástica!


 partimos à descoberta da ilha, cada cantinho e entrada para as casas eram brancas, o mar azul como parte do cenário e gatos, imensos gatos.

                               Ruas charmosas, muitas lojas, bares e restaurantes simpáticos
















                                                  Por do sol de Oía!

 O Castelo de Oía é o lugar mais famoso para os turistas assistirem ao por do sol! Dizem que a melhor vista do pôr do sol de Santorini pode ser visto lá, e a maioria dos visitantes tentam encontrar um bom lugar no "Castelo Veneziano" antes que o sol se ponha . Preparam as suas câmaras, e aguardam ansiosos pelo momento mágico (para alguns são mesmo algumas horas) do movimento do sol a iniciar a sua curva em direcção ao mar. Todas as pessoas tentam aproveitar cada momento desse fenómeno natural e espectacular durante o qual as cores têm o seu próprio partido!

                     O Castelo Veneziano destaca-se no meio  das casas típicas de Oia




A maioria dos espectadores estão a tentar capturar o máximo possível a fim de manter viva a sua lembrança para sempre. No entanto, nenhuma imagem pode transferir a majestade do pôr do sol original de Santorini. Esta é a razão pela qual o castelo fica tão cheio durante a hora do sol.  
Também nós procuramos um bom lugar para assistir à "Magic hour!
Enquanto esperava, tentei mas em vão, responder a mim mesma,a algumas perguntas, porque não  esperar o por do sol, no lugar onde moro? Como é bom sentir a brisa e observar o mar...
Por algum tempo perdi-me naquele horizonte, sem duvida que é um momento mágica, é difícil não deixar as lágrimas escorreram pelo rosto. Muitos pessoas à nossa volta abraçaram-se entre si, e no final houve-se um forte aplauso. 
Simplesmente lindo!


Tudo parecia perfeito, aquele lugar, a pessoa que amamos a nosso lado!
Depois de assistirmos ao por do sol, fomos conhecer o Porto de Amoudi, é um porto de pescadores em Oia, vale bem a pena conhecer, tem pouco mais de uma dezena de casas, tavernas junto à baía das águas calmas  e turquesas do Mar Egeu.


 A temperatura estava muito agradável, optamos por jantar num restaurante mesmo à beira da água, tudo estava perfeito, o ambiente, excelente comida, optamos por lulas grelhadas e calamares, claro que acompanhamos com uma deliciosa salada grega regada com azeite grego. 


A vista era magnífica, a porta parecia incrível, as cores do mar, o céu estrelado, os navios, as rochas vermelhas criavam um cenário inacreditável.

É muito boa a sensação de se realizar um sonho! Eu tenho vários sonhos, porque eu vivo no meu mundo com os meus sonhos  e vou tentar  realizá-los um por um. Já realizei alguns, e vou realizar muito mais. 
Eu tenho uma vontade imensa de correr atrás dos meus sonhos... através de um sonho concretizado, vivemos  experiências incríveis, tudo depende de nós e da forma como queremos viver a nossa história com o nossa forma de sonhar!




1 comentários:

Anónimo disse...

Amei o seu post! Realmente visitar Santorini ao lado da pessoa que amamos deve ser inesquecível!
Amei as fotos mostram a beleza paradisíaca que é essa ilha.
O pôr do sol é realmente magnífico e as pessoas batendo palmas e abraçando no final deve ser arrepiante e emocionante!
Parabéns pelo seu post!
"Viajante do mundo"